Inglês Simples Assim

Hey, tudo bem? Meu nome é Sarah Alves e sou a fundadora do Inglês Enxuto, e se você já se perguntou:

  • “É realmente possível/importante aprender inglês?”
  • “Existe algum jeito mais simples e descontraído de aprender inglês?”
  • “Como faço para me tornar uma pessoa mais engajada, mais independente e mais interessante?”

Então você está no lugar certo!

COMO QUERO AJUDAR VOCÊ A SE TORNAR UMA PESSOA MELHOR

Com 15 anos de experiência como professora de inglês achei que já passou da hora de “deixar minha pegada no mundo”, afinal já estou há um bom tempo com meus dois pés dentro de salas de aula com capacidade máxima de 24 pessoas.

Penso em tudo que aprendi com outros professores, o que descobri por conta própria, e as muitas dicas de aprendizado que fizeram tudo parecer tão mais simples no inglês, e quero levar isso até você. E nada melhor do que o meio de comunicação mais acessível do mundo: a Internet!

Aqui no Inglês Enxuto você vai encontrar informações sobre assuntos que parecem não ter muito o que acrescentar, mas que vão surpreender você como, por exemplo, o alfabeto em inglês. Mas o que há de tão interessante sobre isso a não ser aprender a pronunciar as letras e soletrar palavras? Acredite em mim, e leia este artigo aqui. Você vai se surpreender!

Percebi que muitos dos meus alunos chegam a níveis mais avançados cometendo erros de nível básico, o que compromete – e muito – o seu desenvolvimento. Por isso acho tão importante o nível inicial. A construção da base deve ser feita de forma orientada e que possibilite a você a confiança para seguir adiante.

Quando isso não acontece, a base e as primeiras estruturas ficam condenadas ao desmoronamento. Você encontra dificuldades para seguir em frente.

Acredito na aprendizagem através do domínio de 100% de conteúdo. E nada melhor do que o acesso à informação quantas vezes forem necessárias para que isso seja viável.

E a Internet é maravilhosa por isso!

Diferente de uma aula em que você só tem aqueles 50 minutos disponíveis para um determinado assunto. “Se você aprendeu, ótimo. Se não, se vira!” Afinal outros assuntos precisam ser discutidos e ensinados. E aquele assunto que não ficou claro pra você vai tornar difícil a compreensão do assunto seguinte.

E isso vira uma bola de neve. Resultado: você se sente desmotivado a continuar.

Na Internet, você assiste a um vídeo ou lê um artigo quantas vezes precisar até sentir que entendeu toda a mensagem.

Mas apesar de maravilhosa, a Internet também pode ser complicada. Muitas vezes gastamos horas procurando algo com credibilidade.

Aqui no Inglês Enxuto, você terá tudo o que reuni do meu conhecimento, experiências e referências que levei anos pra aprender! O que você precisa saber, os passos que você deve dar, quais links deve acessar, qual vídeo deve assistir, tudo isso você encontrará aqui!

COMO QUERO AJUDAR VOCÊ A SEGUIR OS PASSOS CERTOS PARA APRENDER INGLÊS

Existem muitos sites com conteúdo sobre inglês na Internet, mas muitos deles com informações superficiais, com pouco a acrescentar.

Com o conhecimento e a experiência que tenho ensinando inglês, eu sei que posso oferecer a você um conteúdo de qualidade, mais completo, de forma interessante e em um só lugar.

A maioria dos sites estão preocupados em atrair pessoas como você, mas não se preocupam muito em oferecer material de valor. Muitas vezes há milhares de postagens, como se o importante fosse a quantidade.

Quero oferecer a você informação de qualidade. Você concorda que uma boa informação, bem estruturada, será armazenada mais facilmente por você do que uma informação superficial em vários pedaços? Então, sente e aproveite pra conhecer o que tenho pra te oferecer de melhor de conteúdo em inglês.

Seguindo algumas boas práticas você vai conseguir chegar onde nem mesmo imaginava que poderia. Estou aqui pra ajudar você a dar os primeiros passos e, claro, ter uma base construída com 100% de sucesso e satisfação! Não há segredo algum, apenas vontade e mente aberta para o novo!

Eu acredito que você pode aprender quando está decidido a fazer isso e não há exceções!

É com muita vontade e alegria que coloco ao seu alcance o MEU MELHOR e te mostro o poder que você tem de se transformar e também ser melhor! Basta querer e ir em frente!

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NESSA JORNADA PARA APRENDER INGLÊS

Eu fui criada numa família que acredita que o conhecimento tem o poder de transformar as pessoas e nos possibilita alçar voos maiores. Minha mãe sempre dizia que informação não ocupa espaço na cabeça e que só tem a enriquecer nosso ser.

Meu sonho sempre foi ser atriz e por isso não me preocupava muito em ser a melhor aluna na escola. Também não era uma aluna abaixo da média, fazia apenas o que tinha que fazer.

O inglês nunca foi peso para reprovação e o ensino em escolas públicas infelizmente deixava – e ainda deixa – muito a desejar, não é mesmo?

Não aprendia nada além conhecido verbo to be. Passei o ensino fundamental tendo a ajudinha de amigos que sabiam um pouco mais de inglês e passavam cola nas provas.

Na época, não havia o ensino médio no período da manhã e por isso fui transferida para uma escola municipal que tinha ótimas recomendações.

Nesta escola havia a opção de escolha entre francês e inglês. Óbvio, optei pelo inglês, achando que continuaria recebendo cola de meus amigos. E foi numa dessas que a professora percebeu a movimentação num dia de prova e acabei tirando um belo e robusto zero.

Depois disso, minha mãe não teve dúvidas: me matriculou numa escola de inglês!

Devo dizer que eu não tinha a mínima vontade de aprender inglês, não gostava da língua e não gostava da ideia de ter que aprender algo diferente do português. Mas estava no primeiro ano do 2º grau e o vestibular era o grande argumento de minha mãe.

Então eu ia contrariada para o curso de inglês e pra variar tinha as piores notas da sala. Lembro que no final do primeiro semestre fui aprovada para a próxima etapa com apenas meio ponto a mais que a nota mínima para aprovação.

Algo começou a mexer com meu ego e eu precisava mudar aquela situação.

Comecei a estudar um pouco, e neste processo aprendi que o inglês possui algumas regras simples e repetitivas e que muitas coisas se conectavam, bastava saber “as manha” de um determinado conteúdo que outro se tornava uma “baba”. J Além das sacadas para aprender mais vocabulário.

E então tudo começou a fluir…

Foi no meu segundo semestre que veio o que chamo de CLICK!

Passei a ter notas melhores e a me destacar na sala. Comecei a achar o inglês mais interessante e passei a ajudar amigos. Dava minha cara à tapa na conversação, falava o que achava ser certo e ia me corrigindo ao longo do curso. As notas na escola municipal também melhoraram.

Como gostava muito de português e era muito boa nesta matéria, adiei meu sonho de fazer teatro e resolvi prestar vestibular para Letras.

Mal sabia eu que minha vida estava tomando o caminho das salas de aula como minha principal profissão.

Na faculdade entrei para o grupo de teatro e para o coral da instituição, assim eu não perdia meu contato com meu lado artístico. Vivi uma mistura de sensações. Foi bom demais!

Nesse meio tempo me tornei monitora do curso de idiomas e logo em seguida fui convidada a assumir uma turma. Mal tinha entrado para a faculdade e já estava empregada. Quem diria que um dia eu poderia dar aula de inglês? Uma das matérias que eu menos gostava na escola!

A vida dá muitas voltas e quando eu conto esta história para meus alunos eles custam a acreditar. E o que eu deixo como exemplo para eles é que se eu consegui, eles também conseguem. Claro que eu não deixei de lado meu sonho de ser atriz e depois de algum tempo após a conclusão da faculdade resolvi fazer um curso de teatro profissional. E hoje divido minha vida entre duas paixões. Não é nada fácil, mas foi a única solução.

Foi por acreditar que outras pessoas como você poderiam se beneficiar do que sei hoje que criei este blog. Então, aproveite!


Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.